O Evento

I Congresso de Ciência, Tecnologia e Computação (Concitec) abriga o  VIII Colóquio de Jornalismoo IV Workshop de LetrasIV Workshop de Computação.



Cada evento tem sua respectiva programação compostas por minicursos elencados no período vespertino ao longo de toda a semana. Nas noites de terça-feiras e quarta-feiras oferecem programações especializadas em suas áreas temáticas. 




VIII Colóquio de Jornalismo 


A proposta do Colóquio de Jornalismo é discutir o fazer jornalístico em âmbito regional, ao destacar os grandes movimentos e eventos, como Copa do Mundo, manifestações sociais, Marco Civil da Internet, tendo em vista que o curso de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), mesmo situado numa região interiorana, apresenta características próprias quanto ao processo de ensino e prática comunicacionais em coberturas jornalísticas.



IV Workshop de Computação


Neste workshop serão apresentados minicursos, oficinas e palestras na área de computação científica. Teremos também algumas atividades de amostras. O principal objetivo do Workshop é colocar em contato pesquisadores e estudantes trabalhando na área, saber quais são suas necessidades, encontrar quem tem os recursos, e informar como utilizá-los.

IV Workshop de Letras

Como a língua é o principal instrumento de expressão,  o IV Workshop de Letras visa trazer de maneira prática, minicursos, oficinas e palestras que envolva artes, ciências e a produção através das tecnologias digitais.