quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sala interativa é aberta para visitação

Tecnologia digital entra em fase de testes.

Quadro interativo | Crédito: José Vitor
Quadro interativo | Crédito: José Vitor
A Sala Interativa foi aberta nesta quarta-feira (16) para os participantes do I Concitec. No espaço está em funcionamento o quadro interativo, que consiste em uma tecnologia nova para utilização pedagógica.

Na oportunidade, os visitantes puderam interagir ativamente dos testes para utilização do quadro, podendo conhecer um pouco dos recursos disponíveis. “Já fizemos várias experiências e descobrimos infinitas possibilidades que o professor pode explorar com a interação que o quadro oferece”, disse o acadêmico de Computação Adalto Alexandre, que participa do projeto de implantação desta nova tecnologia.

O quadro interativo é uma novidade para a comunidade acadêmica do campus de Alto Araguaia. Montado na sala interativa, o equipamento permanecerá a partir de agora disponível para uso frequente conforme a demanda solicitada pelos docentes da instituição e também de escolas públicas da região.

Visitantes conhecem quadro interativo | Crédito: Jailton Ribeiro
Visitantes conhecem quadro interativo | Crédito: Jailton Ribeiro
O professor que desejar utilizar essa tecnologia receberá instruções técnicas que irá garantir o resultado pedagógico esperado. “Nosso objetivo é propiciar condições para o uso de uma nova tecnologia no espaço acadêmico”, explicou o Prof. Dr. Gleber Marques, coordenador do projeto.

Redação: Jailton Ribeiro e Marise Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário