domingo, 13 de julho de 2014

Professor de Letras da Unemat lança obra no Concitec

O professor Isaac Ramos é autor de três livros de poesias e tem participação em outras obras literárias.

Obra do professor Isaac será lançada durante o Concitec | Crédito: Divulgação
Obra do professor Isaac será lançada no Concitec
| Crédito: Divulgação
Teias e Teares, de autoria do professor Isaac Ramos, será lançada no dia próximo dia 14, na abertura do I Congresso de Ciência, Tecnologia e Comunicação (Concitec). Com prefácio de Pires Laranjeira da Universidade de Coimbra, o livro tem a “orelha posfácia” escrita por José Pedro Frazão da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Para Frazão, o livro é “curioso e até intrigante na sua intenção de nos fazer refletir por meio de muitos versos e alguma prosa, sobre a vida que se veste de sonhos”.

Segundo Laranjeira, a obra reconcilia a ideia de poética simultaneamente popular e erudita. Dessa forma, é possível perceber o “gozo brincalhão do discurso que se junta ao trabalho precioso e empenhado de ourives que refina e apura o labirinto do oiro,” enfatiza.

O autor já apresentou sua obra na rádio FM Aurora e na TV Araguaia Record. É de sua autoria, os livros de poesias: Reflexões (1984), Astro por rastro (1988) e Festa de letras (1997). É coautor de Ensaios de Literatura Comparada: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde (2004).


Ao lado da estátua de Drummond em Copacabana  | Crédito: Divulgação
Ao lado da estátua de Drummond em Copacabana
| Crédito: Divulgação
Tem participações nos livros: Mapas da Mina: estudos de literatura em Mato Grosso (2005); História da literatura mato-grossense: Rubens de Mendonça (2.ed. Especial) (2005); Dos labirintos e das águas: entre Barros e Dickes (2009); Diálogos literários: literatura, comparativismo e ensino (2010);Tecendo literatura: entre vozes e olhares (2012); Trilhos e desvios da linguagem: saberes em conexão (2012) e Setembro Freire Gool 2013 (2013).

Isaac é professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). É natural de Tabatinga-AM, porém, sua formação escolar se deu em Mato Grosso (Cáceres) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Aquidauna). Fez graduação em Letras (CEUA-UFMS) e especialização na UNESP-Assis. Fez mestrado e doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP.

Serviço: 
Lançamento do livro em dois momentos:
14/07 – às 20h30min (anfiteatro)
15/07 – às 20h30min (CEPAIA).
Haverá um estande de vendas do livro durante o evento.
O preço é de R$ 25,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário