terça-feira, 15 de julho de 2014

Exposição de trabalhos científicos começa hoje

Nos dias 15, 16 e 17 de julho no campus da Unemat estão sendo expostos os trabalhos aceitos por meio de pôsteres e que farão parte dos Anais do I Concitec.


Sessão de Pôsteres | Crédito: Miriam Araújo
Sessão de Pôsteres | Crédito: Miriam Araújo
O evento trouxe a modalidade pôster para apresentação dos trabalhos inscritos, a partir de um consenso dos cursos envolvidos, de acordo com a organização, por ser um formato muito utilizado nos eventos de Computação. A sessão de pôster é o momento em que os acadêmicos e profissionais expõem resultados de suas pesquisas em três importantes áreas do conhecimento: Computação, Jornalismo e Letras.

Hoje foram expostos 17 pôsteres, entre eles, oito do curso de Jornalismo, seis de Letras e três de Computação. Cinco dos pôsteres são de outras universidades, como UFMT de Barra do Garças, Campus da Unemat de Cáceres, UNIFEV de Uberlândia e 12 são da Unemat de Alto Araguaia.


Luciano Franco da Silva da UNIFEV apresentou o trabalho Inglês Instrumental (ESP): Ferramenta para compreensão de texto, orientado pela Dra. Elen Dias, com enfoque para o texto escrito. Dentre os trabalhos de Letras, a maioria teve recorte para a área de línguas estrangeiras.

Mirian Soares de Araújo, Ronaldo Borges e Ana Paula Macedo, do curso de Jornalismo de Alto Araguaia expuseram o trabalho A notícia online sobre agropecuária: uma analise em sites mato-grossenses, orientado pela professora Me. Ana Carolina Araújo Silva. Os acadêmicos tiveram como objeto análise três sites de notícias do Estado de Mato Grosso – Olhar Direto, Gazeta Digital e Diário de Cuiabá – para averiguar o espaço reservado às matérias agropecuárias. Dentre os trabalhos apresentados no curso de Jornalismo, o destaque se deu para o jornalismo online.

Uma proposta de processos CMMI no contexto LExVE foi um dos trabalhos apresentado no curso de Computação por Gisele F. Franco e Lucas K. Sperotto e como orientador Dr. Gleber N. Marques. A maioria dos trabalhou abordou a temática sobre softwares em desenvolvimento.

Redação: Alessandra Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário