segunda-feira, 14 de julho de 2014

Comissão Organizadora recepciona congressistas

Comissão Organizadora do I Concitec fala sobre o processo de credenciamento.
Rafael Falceti | Crédito: José Vitor
Rafael falou sobre o tumulto gerado pelo atraso dos
participantes.
O processo de recepção e credenciamento dos participantes do I Concitec nesta segunda-feira (14/07), primeiro dia do evento, ocorreu em dois horários. O primeiro aconteceu na parte da tarde, entre às 13h e às 13:30h. Posteriormente, houve novo processo de credenciamento antes da abertura, entre às 18:45h e às 19:15h.

O representante dos organizadores do evento, Rafael Falceti de Azevedo, falou sobre o processo de credenciamento. “Como todo bom brasileiro, o aluno da UNEMAT também não é muito pontual. Foi orientado aos congressistas que chegassem antes do horário, tanto à tarde quanto à noite. Houve um pouco de atraso, gerando certo tumulto.”

“Estava um pouco tumultuado, havia bastante gente. Houve dificuldade para encontrar os nomes dos participantes na lista para a assinatura, e também para a entrega do crachá. Entretanto, estou com uma boa expectativa para o evento. Espero que possamos aprender novos conhecimentos”, enfatizou o acadêmico do 3º semestre do curso de Computação, Daniel Henrique Petrikicz, a respeito da recepção dos congressistas no credenciamento do período noturno, e sobre sua expectativa para o evento.


Apesar de atividades de minicursos terem acontecido no período vespertino, a abertura oficial se deu à noite, iniciando-se com uma apresentação cultural em que alguns acadêmicos cantaram a música “Que País é Ésse” da banda Legião Urbana. A apresentação foi seguida da execução do Hino Nacional.
Apresentação Cultural | Crédito: José Vitor
Congressistas acompanham a programação de abertura do
I Concitec.
Durante a programação da noite deve haver ainda, entre outras apresentações, a exposição da Campanha Voto Consciente, com a presença do chefe do cartório eleitoral de Alto Araguaia, Adriano Meirele Borba, do promotor Márcio Florestan Berestino e do Juíz Carlos Augusto Ferrão.
 
Segundo a organização do I Concitec, estão participando pessoas de outras cidades. Mariele Cogo Pessoa de Carvalho, graduada em Letras, veio de Fernandópolis-SP para prestigiar o evento e agregar conhecimentos. “Vim pelo conhecimento profissional. A abordagem do tema está bem interessante para a área em que atuo. Será bem enriquecedor.”

Redação: Angela Santana e Daliana Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário