terça-feira, 1 de julho de 2014

Alunos de Jornalismo concorrem a premiações no I Concitec

O VIII Colóquio de Jornalismo terá a participação de estudantes de outras instituições.

Ronaldo Borges | Crédito:Portal Unemat
Ronaldo Borges premiado no EXPOCOM 2013
Alunos do curso de Jornalismo estão à espera do VIII Colóquio de Jornalismo que será realizado durante o I Concitec, de 14 a 18 de julho no Campus na Unemat de Alto Araguaia-MT.

O evento proporcionará para meio acadêmico minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas e apresentações culturais. Haverá, ainda, o Festival do Minuto, um Concurso de Fotografia, além da premiação dos Melhores Trabalhos acadêmicos inscritos no I Concitec.

Ronaldo Borges, do 6° semestre, é uma dos candidatos ao troféu de Melhores Trabalhos com o artigo Comunicação Rural de Mato Grosso. Irá também concorrer na categoria de trabalho fotográfico sobre o Lixão de Santa Rita do Araguaia-GO. Ronaldo vai apresentar pela primeira vez trabalhos no Colóquio de Jornalismo e ressaltou a oportunidade de estar agregando valores. Porém,  já teve a participação em outras apresentações de artigos no Intercom regional e nacional.


Gabriela Ferreira | Crédito: Alessandra Rodrigues
Gabriela Ferreira, aluna do curso de Jornalismo
Aluna Gabriela Ferreira, do 4° semestre, optou em fazer minicursos e oficinas voltado para área de humor. Gabriela ressalta, que sempre teve a pretensão de se dedicar a área do do meio humorístico.

Segundo a aluna, o humor tem o jeitinho de fazer fugir da parte "mais formal" do jornalismo. Também frisa que essas atividades ajudam os acadêmicos a saberem melhor em qual especialização pretendem trabalhar quando formados.

O professor Lawremberg Advincula, vice-coordenador do I Concitec, destaca a importante participação de estudantes e professores de outras instituições para o fortalecimento que trará para o evento. Dentre as quais, o campus UFMT de Barra do Garças-MT que vem participando há tempo de eventos em Alto Araguaia.




Ouça mais...

Ouça entrevista em áudio com o professor Lawrenberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário