terça-feira, 15 de julho de 2014

Abertura do Concitec integra conhecimento, festividade e cidadania

Apresentações culturais, lançamento do livro do professor Isaac Ramos e da campanha “Voto Consciente” marcam o primeiro dia do I Congresso de Ciência, Tecnologia e Comunicação


Representantes da Unemat integram mesa de abertura | Crédito: José Vitor Rezende Jr.
Representantes da Unemat integram mesa de abertura
Crédito: José Vitor Rezende Jr.
Hoje, 14/07, aconteceu a abertura oficial do I Concitec na Unemat. A programação desse início de noite contou com o lançamento da campanha do Cartório Eleitoral Municipal “Voto Consciente” e do livro “Teias e Teares”.

O evento foi enriquecido com a apresentação de várias atividades culturais organizadas pelo DCE Manoel de Barros, alunos e docentes do campus de Alto Araguaia.

Participaram da mesa de abertura os coordenadores gerais de cada curso, de Letras, Computação e Jornalismo, a professora Dra. Marilena Inácio de Souza representado a diretoria Político Pedagógica e Financeira do Campus e o professor Dr. Milton Chicalé no ato representando a Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas.

O Prof. Dr. Gleber Nelson Marques, coordenador geral, considera um desafio à equipe organizar um evento multidisciplinar envolvendo os três cursos. Sob o tema “Cidades em Tempos de Redes Sociais”, o intuito é romper as fronteiras de conhecimento. Para Gleber “os esforços estão na direção de reunirmos as nossas competências nas três áreas para tratarmos os desafios do século XXI”.

Segundo a aluna do curso de Jornalismo Cassiane Luiza Mews, 7 semestre, "temos que votar consciente sim, analisar as proposta de todos os governadores, também senadores, deputados que vão representar nosso estado nosso Brasil, inclusive o presidente. Para Carlos Augusto Ferrari, "o voto é a maneira mais legítima de mostrar o sentimento em relação do que está acontecendo na vida política do nosso país".

Encerrando a noite do I Concitec, o professor e escritor Isaac Ramos lançou sua mais nova obra “Teia e Teares”. O livro é recheado de erotização e sensualidade, do amor, da mulher (como símbolo), da linguagem em si. O autor utiliza de metáforas de outros autores como Fernando Pessoa, Manoel de Barros, entre outros. Isaac considera a poesia “uma festa, onde os convidados se vestem de letras e se despem com palavras”.

Professor Isaac Ramos | Crédito: José Vitor Rezende Jr.
Professor Isaac Ramos
Crédito: José Vitor Rezende Jr.


Campanha "Voto Consciente" leva representantes do Cartório Eleitoral e Promotoria de Alto Araguaia ao Concitec. | Crédito: José Vitor Rezende Jr.
Campanha "Voto Consciente" leva representantes do
Cartório Eleitoral e Promotoria de Alto Araguaia ao Concitec.
| Crédito: José Vitor Rezende Jr.




Saiba mais...

Vídeo sobre a Abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário